Eu adoro Bordeaux. Bom, acho que todo mundo adora, afinal, é um vinho equilibrado por excelência. Em geral, os tintos dessa região francesa são leves com aromas frutados, perfeitos para as mais diversas ocasiões.

O que realmente me faz consumir menos Bordeaux do que gostria é o preço. Claro que há de várias faixas, mas os bons têm seu preço. Aí acaba ficando para datas comemorativas somente, hehe.

Mas degustei um com ótimo custo/benefício e que é facilmente encontrado em supermercados brasileiros. Com um preço que varia entre R$ 45 e R$ 50, o L’Héritage du Marquis de Greyssac 2013 ganhou vários prêmios e traz um requinte à nossa mesa de jantar.

Seus aromas tendem mais para frutas vermelhas e sua leveza lhe garante frescor. Um vinho daqueles em que a garrafa acaba sem a gente se dar conta.

Harmonizei com um bife Wellington, mas também fica muito bom com outros preparos de carnes vermelhas. Só aconselho não combina-lo com pratos mais “potentes” como churrascos ou carnes com muita gordura, pois é um vtinto leve.

 

LucianaCouto

Jornalista, escritora, fotógrafa e blogueira profissional. Há anos apaixonada por vinho, já experimentou uma infinidade de rótulos, viajou a regiões produtoras, visitou vinícolas e voltou aqui pra contar.
Certificada pela University of Adelaide em World of Wine: From Grape to Glass.

Deguste Mais