A Bodega Nieto Senetiner é velha conhecida de quem frequenta prateleiras de vinhos de supermercados. Sempre tem. E repito: sempre tem.

A minha relação com a linha Benjamin remota meus tempos em Buenos Aires, onde é costume acompanhar o jantar do dia a dia com vinho. Logo, essa marca – junto com as da Bodega Norton – sempre estiveram presente lá em casa por seu custo/benefício perfeito para as refeições do dia a dia.

Esse rótulo é novo e traz uma proposta de fazer vinhos blend jovens, especialmente para refeições comuns.

Com 60% de Malbec e 40% de Syrah, o Benjamin Nieto Senetiner Malbec-Syrah 2014 conseguiu um bom equilibrio entre os aromas frutados da uva-símbolo argentina com as especiarias da Syrah. É um vinho leve, que vale a pena ter em casa para os próximos meses de calor.

O preço também é bem convidativo: cerca de R$ 25. Ou seja, precisa de um vinho tinto para aqueles dias em que você precisa de uma taça mas não quer abrir um rótulo caro? Este é vinho para ter sempre na adega!

Harmonizei com um filé mignon assado com ervas.

LucianaCout.com.br

Jornalista, escritora, fotógrafa e blogueira profissional. Há anos apaixonada por vinho, já experimentou uma infinidade de rótulos, viajou a regiões produtoras, visitou vinícolas e voltou aqui pra contar.
Certificada pela University of Adelaide em World of Wine: From Grape to Glass.

Deguste Mais